segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Comendo com criatividade

Ola Agosto, mês do recomeço, para aqueles que estavam de férias acabou hora de voltar a ativa e principalmente para aqueles que fizeram planos seja lá quais, ta na hora de colocar em pratica e começar aquela dieta que você sempre fica adiando,rs. Enfim inicio do mês é bom para colocarmos em pratica tudo de novo que aprendemos no dia-a-dia.
Hoje vou trazer para vocês uma boa dica principalmente para pessoas que são mães, pais ou que tem irmãos mais novos, então la vai...

Alimentar-se é um ato fundamental à vida. Fazê-lo de forma adequada e prazerosa é um desafio que enfrentamos durante toda a nossa vida, uns com mais facilidade, outros com menos. Conduzir esse momento com leveza e arte pode ajudar no início do interesse por uma alimentação mais saudável, mesmo porque o interesse por uma boa aparência vai aumentar, e relacioná-la à alimentação pode ser uma excelente estratégia.

-Primeiro nada de cinturão isso é antigo e doloroso;


-Se seu filhote sempre dar um baita trabalhão na hora das refeições, reveja seus conceitos;
-Não alimente com lanches nas principais refeições você que comanda então seja clara mais não dura;
-Comer deve ser sempre um ato de prazer. Procure fazer com que a comida tenha uma boa aparência, de preferência, no início procure montar o prato, de maneira que se apresente colorido e atrativo, mesmo que o colorido fique esquecido no prato;
-Se você tiver um tempinho ou uma boa babá, oriente ela assim:


1. Procure variar as receitas que usam verduras e frutas. Existem algumas que são ótimas na hora de seduzir crianças e adolescentes. Bons exemplos são as tortas salgadas com legumes e carne, souflês de legumes, espetinhos que alternam carne com os legumes, bolos de cenoura, bolos de frutas, sucos com frutas e verduras. Revistas, livros e sites podem ajudar.

2.Torne o momento da refeição agradável e leve. Preferencialmente com a família à mesa e principalmente sem cobranças.








3. Boa informação pode ajudar. Alguns artigos, reportagens estão sempre disponíveis em revistas e sites, procure os que possam interessá-lo, ou seja, tenha uma linguagem mais adequada e deixe à mão. E mais uma vez sem cobrança.

*Fio de catchup ou mostarda para decorar as bordas do prato. Tudo sem exagero é claro.*lembre-se que crianças inapetentes precisam de um grande incentivo nessas horas para se alimentar, cabe você responsavel pela criança sempre inovar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário