domingo, 8 de agosto de 2010

PAIS

Ola blogosfera, ola pais que hoje são o centro das atenções, aproveite com seus filhotes todo o carinho que cada um tem a distribuir. No entanto retribua afinal de contas O FILHO É O REFLEXO DOS PAIS, em qualquer âmbito da vida, como eu passo por aqui para falar de alimentação, pesquisas mostram que o Hábito Alimentar na infância indica o padrão de consumo do individuo na idade adulta e que a dieta dos pais influencia os Hábitos Alimentares dos Filhos.A dieta da familia deve ser saudável e variada. É importante, desde cedo, oferecer às crianças uma alimentação à base de cereais integrais, frutas, verduras e legumes. E claro não basta os pais oferecerem esse alimento ao seu filho, eles também precisam comer.

Importante:
  • o consumo de líquidos durante as refeições atrapalha a digestão e diminui o apetite, fazendo com que a criança troque facilmente a refeição por sucos ou refrigerantes.
  • Não usar a comida como recompensa ou castigo, oferecer doce como forma de compensar a ausência ou castigar um mau comportamento com um prato de arroz, feijão e salada são ações nocivas que podem influenciar a mente e consequentemente os hábitos alimentares futuros nas crianças
Como hoje é Dia dos PAIS para comemorar esse dia você deve lembrar que fazer a refeição em casa, com um momento de convívio familiar alegre com cardápios e receita com ingredientes mais saudáveis,evitando restaurantes e fast food assim controla a ingestão de guloseimas como doces, chocolates, biscoitos recheados..etc. AJudaram no convivio e no crescimento saudavel de seus filhos.


Felicidades Pais do Brasil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário