sábado, 7 de agosto de 2010

Bem presentes

Estamos sempre consumindo os tais industrializados e as vezes sem ao menos saber o que esta mais presente neste alimentos. Pensando nisso vou escrever os que estão em maior concentração, e porque temos que ter cuidado ao ingerir.




Açúcar: é fonte de energia para o ser humano. Mas, quando comemos em exagero, pode causar aumento de peso e excesso de gordura no sangue .







Gordura Saturada: é um tipo de gordura muito encontrada em alimentos de origem animal. Comê-la excessivamente pode provocar o acúmulo de gordura nos vasos sanguíneos e causar doenças do coração.















Gordura trans: é produzida pela transformação de oléos vegetais em gordura vegetal hidrogenada. Está presente em produtos como biscoitos e chocolates. Consumida, em excesso, pode causar problemas de saúde, principalmente ao coração.



Sódio: Faz parte do sal de cozinha e é acrescentado aos alimentos, pelas indústrias, para dar um sabor mais salgado e aumentar o tempo de conservação, ou seja a validade do produto. Comer muito sódio pode causar pressão alta.



No entanto gente, todos esses novos produtos reduziram a quantidade nutricional dos alimentos. Alguns deles têm se tornado tão populares que passaram a ser cada vez mais desejados, como os salgadinhos, refrigerantes, sorvetes, biscoitos e muitos outros.

Então, grande parte da população esta habituada em comer esses alimentos somente para saciar desejos e estar ''na moda'', deixando de lado o fator que o excesso podem trazer problemas sim à saúde, como a obesidade, a pressão alta, o diabetes e as doenças do coração que vem preocupando ainda mais o pais e o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário