quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Mc Donald's versus Burguer King

Então galera vou passar uma lista dos sandubas mais calóricos dos Fast Food's mais conhecidos. Essa Lista contém os 5 lanches mais calóricos de cada rede para você comparar. De quebra, ainda tem a quantidade de gordura trans (aquela maligna que não só aumenta o colesterol ruim, como também diminui o bom) em cada um.



Prepare o babador porque isso aqui vai dar fome.



O Chicken Club Grill tem peito de frango grelhado, bacon e queijo ementhal. Fica a dica: não adianta pedir um hambúrguer de frango grelhado se ele divide espaço com o bacon, que a tua barriguinha não vai ficar mais sexy!
Em contrapartida, o 5º lugar do Burger King é bem mais calórico e tem mais do que o triplo da gordura trans do concorrente. Os culpados? Os 3 hambúrgueres, 6 fatias de bacon e 3 fatias de queijo do lanche. Não é para menos, né?
Triste: o bom e velho quarterão é uma bomba de gordura trans. O sanduíche tem esse nome porque o seu hambúrguer pesa 133g, aproximadamente um quarto de libra, ou “pound” (o nome em inglês faz mais sentido: Quarter Pounder with Cheese). E ainda tem 2 fatias de queijo, catchup, mostarda, cebola e picles.
Já o Whopper duplo do Burger King vem com 2 hambúrgueres que somam um total de 226g, além dos habituais catchup, maionese, cebola, picles e alface. Não deixa a cara saudável da saladinha te enganar, hein?



O Crispy é a versão empanada do Chicken Club Grill, feito com peito de frango. Essa opção é mais calórica porque, antes de ser frito, o peito de frango passa por uma mistura de farinha de trigo e ovos.
Mesmo assim, a quantidade de gordura trans é só o quarto do que encontramos no Steakhouse Burger, que vem com 150g de carne bovina, cebolas crocantes, molho barbecue e pão polvilhado com farinha de milho (além da saladinha e maionese). Sacanagem.

Com um hambúrguer de 120g de carne bovina, queijo derretido e 2 fatias de bacon (além de cebola, maionese, catchup e mostarda), o McNífico Bacon ganhou medalha de prata no ranking do McDonald’s.
Mas não é páreo para o segundo lugar do Burger King: o seu Whopper Duplo com queijo tem cerca de 50% mais calorias. A receita inclui 2 fatias de queijo derretido e 2 hambúrgueres que, juntos, pesam 226g.

 Pegue um hambúrguer de 150 gramas, 3 fatias de queijo, tomate, alface, cebola e molho especial e voilá: você tem um lanche recordista, pelo menos dentre as opções do McDonald’s. Lançado em 1996 para competir com o Whooper do Burger King (que tem um pouco mais de calorias, mas menos gordura trans), o lanche é vendido aqui como “O grande matador de fome”. Pudera: ele supre 42% das necessidades diárias de calorias de um adulto (com base em uma dieta de 2.000 kcal).
Mas o recordista do Burger King é ainda mais impressionante: com 4 hambúrgueres, 8 fatias de bacon e 4 de queijo, a delicinha supre mais da metade da sua necessidade calórica diária e manda para o seu organismo 2g do tipo mais maligno de gordura.

O Burger King vence bonito todas as brigas. À exceção do primeiro lugar, em que a diferença calórica é de apenas 20%, os lanches do Rei do Hambúrguer superam o oponente com mais de 50% de vantagem. A diferença só cai um pouco quando pegamos as opções menos calóricas, mas ainda é significativa (12%). O Hambúrguer simples do McDonald’s tem 257 kcal, enquanto o Hambúrguer Deluxe sem maionese do Burger King (que, apesar de ser a menos calórica, não é a versão mais simples da rede) tem 288 kcal.
Quem ficou com fome mas se sente culpado levanta a mão é so levantar a mão.  \o/


Um comentário: