segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Alma Gêmea

Todo mundo sonha com um par pefeito, a tampa da sua panela ou a panela da sua tampa. Na alimentação não é diferente, existe certo tipos de combinações que são perfeitas ou seja pares perfeitos, neste caso vamos conhecer um casal que na sua união beneficia a gente e muito.

O FEIJÃO e ARROZ os dois são destaque na alimentação dos brasileiros, são dois alimentos riquissímos em nutrientes, podendo sim, ser consumidos separadamente de diversas maneiras, porém quando consumidos juntos, tornam-se uma combinação perfeita. As vezes esquecidos pelos consumidores, que buscam outros substituições e retiram do seu consumo diário.


Os dois são benéficos para saúde, o ARROZ possui várias vitaminas do complexo B, carboidratos, cálcio, folato, ferro. O FEIJÃO, por sua vez, é um alimento rico em proteína vegetal, também sendo fonte de ferro, vitaminas do complexo B e demais minerais fundamentais para o funcionamento do organismo.
A união deles é perfeita, pois se completam, os aminoácidos que falta em um alimento pode ser encontrado em outro. Como exemplo: o ARROZ ele é pobre no aminoácido lisina, que por sua vez é encontrado em grande quantidade no FEIJÃO, já o aminoácido metionina é pobre no FEIJÃO, mas existe em maior quantidade no ARROZ, é por esse e outros motivos que ele se completam, tornando-se um par perfeito.


Informação nutricional



Nota-se que mesmo consumidos separadamente são nutritivos. Enfim, faça de tudo para que eles estejam mais que presente em suas refeições, garantido sempre uma alimentação saudável.

Se preferir procure consumir os demais tipos de FEIJÃO e ARROZ como os : pretos, marrom, branco, fradinho, feijão-de-corda e arroz parbolizado, selvagem, malekizado, arbóreo e integral.
Caso esteja fazendo uso daquelas dietas sem orientações, lembrem-se que, não é necessario excluir nenhum grupo alimentar nas refeições. O ideal é não exagerar nas quantidades!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário