segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Índice de Massa Corporal

Todo mundo já ouviu falar nem que seja uma pouquinho em IMC a famosa Índice de Massa Corporal que é a forma mais amplamente recomendada para avaliação do peso corporal em adultos, recomendada inclusive pela Organização Mundial de Saúde (OMS). O índice é calculado dividindo-se o peso em Kilogramas (kg) pela sua altura em metros elevada ao quadrado (quantidade de sua altura). O valor assim obtido estabelece o diagnóstico da obesidade e caracteriza também os riscos associados conforme apresentado a seguir:




                      
 *caso você não consiga fazer o calculo aqui tem um Guia online do IMC.




O tratamento do sobrepeso e da obesidade é importante, pois acarreta maior risco de doenças cardíacas, como hipertensão, hiperglicemia e alterações no colesterol e triglicerídeos; além de outras doenças como diabetes, acidente vascular cerebral e doenças do trato digestivo, que ocorrem mais frequentemente em pessoas obesas.

O ideal é adotar uma dieta hipocalórica, diversificada e equilibrada que consiste em:

  1. 50% a 60% de Carboidratos;
  2. 30% a 40% de proteínas;
  3. mínimo de gordura possível

Mais não adianta controlar apenas a BOCA, o importante é sempre associar a uma pratica de atividades físicas! Assim, você verá um melhor e mais rápido resultado na sua dieta.


3 comentários:

  1. gostei muito do post de hoje, já tive vários problemas devido ao meu peso!

    ResponderExcluir
  2. Oiiiii
    "Em qualquer dia da semana, em qualquer situação, nós podemos seguir em frente com uma positiva e vitoriosa atitude de fé em Deus".

    Bom final de semana!!!!

    ResponderExcluir
  3. muito bom falar do IMC nunca parei para fazer o meu..agora estou atualizada.

    ResponderExcluir