quarta-feira, 27 de abril de 2011

Quer afinar a silhueta?

Saiba que para isso você precisa está atenta para a retenção de líquidos. Além de prejudicar a saúde, o inchaço arrasta o ponteiro da balança para cima. E se sua alimentação é errada este é o ponto de partida para o aumentar o problema.
Os vilões são os carboidratos simples, como: as massas,pães e doces feitos com farinha branca e açúcar. Eles são considerados de alto Índice glicêmico (IG), ou seja demandam uma grande quantidade de insulina para serem absorvidas rapidamente pelo organismo. E a insulina por sua vez, retém sal e água, dai que se instala o inchaço.

Na maioria de spas cortam-se os carboidratos e açúcares na primeira e segunda semana, por isso a perda de peso é muito rápida. Cerca de 5% do que se perde é água e sal, depois dessa fase começa a perda da gordura.

Quanto mais açúcar maior o (IG) dos alimentos. Sem exceção de algumas frutas e legumes, exemplo o suco de melancia a fruta é lotada de açúcar e uma retentora líder de líquido no organismo. Outros inimigos são as batatas, mandioca, beterraba, arroz branco e refrigerantes.

Coloque no prato o grupo dos carboidratos complexos, como castanha do pará, nozes, avelã e cereais integrais no geral. Consuma mais alimentos ricos em potássio, magnésio e vitamina B6. Indicados: erva-doce, salsão, hortelã, maçã, pera, ameixa, uva, maracujá, acelga, espinafre, brócolis, couve, cenoura, aipo, pepino e chá de salsa, gengibre e canela.



SAIBA QUE:
-Usar roupas leves, roupas muito apertadas fazem compreensão das veias e impedem o retorno venoso do sangue, aumentando o inchaço;
-Mudar sempre de posição, ficar sentada por horas acumula água. Então mexe-se já e procure uma atividade física;
-Abuse em folhas cruas, massas e cereais integrais, dão saciedade por serem ricos em fibras e ajudam o bom funcionamento do intestino;
-Controle o uso das leguminosas (feijão, lentilha, ervilha e milho), provocam gases dilatando o abdomêm;
- Nada de combinar massas e carnes sempre na mesma refeição, ambos dificulta a digestibilidade favorecendo a gases;
- Procure temperar saladas com limão, ervas e pouco sal, o excesso de sódio encontrado em alimentos industrializados, faz com que o corpo retenha líquido e ficar com o corpo inchado;



Nenhum comentário:

Postar um comentário