terça-feira, 14 de dezembro de 2010

férias

Final do ano, chegando o verão tá na hora de mandar todos aqueles lanches rapidos(junk food) para o espaço, esta na hora de atacar os alimentos que protegem a pele do sol, aceleram o bronzeamento e ainda ajudam a queimar calorias...

Como:

AS FIBRAS - encontradas nos grãos integrais, nas frutas e nos farelos, as fibras diminuem o apetite e gastam mais calorias durante o processo de digestão. No prato- arroz integral, quinua, aveia, gérmen de trigo, linhaça, levedo de cerveja e maçã.








CHÁ - o chá verde acelera o metabolismo e estimula a queima de gordura. E agora ele minimiza a ação dos raios ultravioleta e dos radicais livres. No prato- 300 a 500 mililitros por dia. Evite tomá-lo antes ou durante as refeições, pois comprometem a absorção do ferro.





HIDRATAÇÃO-  garanta sempre para evitar o ressecamento e a escamação pós-sol. Beba água,o único líquido que hidratae desintoxica o organismo e não tem calorias.- No copo- 1,5 litro ao dia (de 5 a 8 copos), procure tomar meia hora antes de cada refeição, aumenta a sensação de saciedade e ajuda na digestão.



CHOCOLATE- pode comer desde que o teor de cacau seja maior que 50%. Rico em antioxidantes, ele faz bem ao coração. ao sistema circulatório e ajuda na proteção solar. No prato- 25gramas ou 3 quadradinhos.









CAROTENOIDES- pigmentos que dão a cor amarela, vermelha ou ver aos alimentos estimulam a produção de melanina e garantem um bronzeado uniforme e maior proteção solar. No prato- cenoura, beterraba, batata-doce, manga, laranja, acerola, tomate e vegetais verde-escuros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário