quarta-feira, 14 de julho de 2010

Para seu bebê


Falaaaa Galera que assim como eu adora um criança e se importa com a saúde e bem estar de qualquer ser vivo que esta ainda em seus primeiros meses de vida..
Pensando nisso e claro que diante de tantas propagandas com produtos alimentícios para crianças pequeninas, resolvir ajuda e colocar a boca no trombone ou melhor na Vuvuzela' rs.
Gente Segundo a Organização Mundial de Saúde o ideal é que os bebês sejam amamentados exclusivamente até o 6º mês de vida, mesmo após a introdução dos alimentos complementares (arroz, legumes, feijão, frutas etc) a mãe continue amamentando até o 2º ano de vida.
Sabe por que?


O famoso leite materno tem um poder alergênio muito menor do que o leite de outras espécies de mamíferos, uma vez que apenas o leite da nossa espécie têm as características apropriadas para nossos bebês. E claro o leite materno fornece anticorpos que passam da mãe para o bebê protegendo-o contra diversas doenças.
Apesar da aceitação geral de que as fórmulas infantis podem ser administradas para bebês antes do primeiro ano de vida, sua composição não é um correspondente idêntico ao leite materno. Sem falar que as fórmulas infantis são feitas à base de leite de vaca em pó (muito alergênia) ou soja (sabia que 50% das crianças alérgicas ao leite de vaca também apresentam alergia à soja?).

Caso as mães não possam ou não 'querem' amamentar mais o seu pimpolho, foi feito alguns estudos e mostraram que a fórmula de substituição escolhida deverá conter ácidos graxos ômega 3. Essa suplementação com ômega-3 aumentou a produção de músculos e também tornou a insulina mais eficiente. O ômega-3 também reduziu a produção de compostos inflamatórios. Tudo isto poderia ajudar na prevenção precoce da obesidade, diabetes e síndrome metabólica.
Aqui no Brasil o melhor mesmo é amamentar pois, os leites maternizados têm um conteúdo muito baixo de ômega-3.


Fique espertos so você pode proteger o seu Pimpolhooo!!
Negrito

4 comentários:

  1. iradoo, ja sabia algumas dessas!

    ResponderExcluir
  2. Estou gravida o meu primeiro filho,
    estou fazendo de tudo para ter o Leite materno, para oferecer a ele..

    ResponderExcluir
  3. Muito importante defender essa ideia..

    ResponderExcluir
  4. Como mãe acho bastante fundamental.

    ResponderExcluir