quarta-feira, 14 de julho de 2010

Mito e Verdade

COMER MASSA À NOITE ENGORDA?

Mito. Qualquer alimento ingerido em quantidades acima das necessidades individuais ocasionará um aumento do tecido adiposo (gordura), armazenado para a futura utilização como fonte energética.



COMER MANGA COM LEITE FAZ MAL?

Mito. Isso surgiu para evitar que os escravos roubassem leite das fazendas, já que havia muita manga disponível para eles. Não existe nenhuma comprovação científica de que estes alimentos, quando ingeridos em conjunto, façam mal à saúde



FICAR SEM COMER EMAGRECE?
Mito. O jejum faz com que seu metabolismo fique mais lento, dificultando o emagrecimento.


TER UMA ALIMENTAÇÃO RICA EM FIBRAS AUXILIA NO EMAGRECIMENTO?
Verdade. Alimentos ricos em fibras estimulam a mastigação, que exerce um efeito direto sobre o hipotálamo, produzindo sensação de saciedade. Além disso, as fibras retardam o esvaziamento gástrico, o que aumenta a sensação de saciedade e diminui a ingestão de outros alimentos. As fibras também auxiliam no funcionamento intestinal e podem interferir na absorção de nutrientes, especialmente gorduras e açúcares.,

SUCO DE LARANJA COM BETERRABA CURA A ANEMIA?
Mito. A beterraba contém uma pequena quantidade de ferro que não é bem absorvida pelo organismo, mesmo na presença do suco de laranja (rico em vitamina C) que melhora a absorção do ferro.



COMER BANANA REDUZ CÃIBRA?
Verdade. As cãibras podem ocorrer por diversos motivos, um deles é pela falta do potássio. A banana é rica em potássio e pode contribuir para o desaparecimento das cãibras.




Sei que alguém ja se fez essas perguntas, Breve tem Mais!!


Um comentário: