terça-feira, 26 de outubro de 2010

A Magali já sabia

Todos os dias falamos de hábitos alimentares e como tudo que ingerimos influência na nossa vida. Pensando nisso nada melhor que tratar de um assunto que esta sempre na moda, que é o caso da HIPERTENSÃO, aquela famosa PRESSÃO ALTA que é um dos fatores de risco para as doenças cardiovasculares como insuficiência cardiaca, insuficiência renal, o infarto e o derrame. Então controlar os níveis pressóricos é essencial e requer bastante atenção e ficar atenta as informações.

Para ter uma boa qualidade de VIDA devemos manter os nivéis abaixo de 120x80 mmHg sendo considerados normais valores de 130x85mmHg e limítrofes valores até 139x89mmHg. Leia + 

Emfim a Magali aquele personagem da Turma da Mônica, me chamava atenção, sempre achei um talento ali e claro ela me conquistou com a mania de comer muitas frutas como a Melancia. Veja onde eu quero chegar...
... Estudos na Universidade da Flórida mostrou que o consumo de melancia pode ser uma arma natural contra a hipertensão. O que acontece é que a melancia é a melhor fonte de L-citrulina, um aminoácido que pode ser convertido em L-arginina. Este por sua vez é precursor do óxido nítrico, substância vasodilatadora. O simples consumo de L-arginina não é uma boa opção para todo hipertenso já que este suplemento pode causar náuseas, desconfortos gastrintestinais e diarréia. Em contraste, a melancia ou seu extrato são bem tolerados. Além disso, a fruta fornece vitaminas A, B6 e C, além de fibras, potássio e licopeno, protegendo o organismo contra radicais livres, diminuindo os níveis de homocisteína e regulando o funcionamento intestinal. Os pesquisadores acreditam que a suplementação futura de L-citrulina será uma alternativa capaz de diminuir as dosagens das drogas antihipertensivas. Até lá, melhore seu consumo de frutas e inclua a melancia no seu cardápio.

Viu porque a Magali é esperta demais, aproveite e faça que nem ela e use e abuse na Melancia!!!

Fonte: Arturo Figueroa, Marcos A. Sanchez-Gonzalez, Penelope M. Perkins-Veazie, Bahram H. Arjmandi. Effects of Watermelon Supplementation on Aortic Blood Pressure and Wave Reflection in Individuals With Prehypertension: A Pilot Study. American Journal of Hypertension, 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário