quarta-feira, 9 de maio de 2012

Vegetarianos ou vegans em alta



A moda de excluir a carne do seu hábito alimentar, tornou uma dieta presente no dia-a-dia de muitas pessoas principalmentes dos famosos, que adotaram esse regime fundamentalmente em alimentos de origem vegetal.Vejam quem são eles:


O ex-beatle é vegetariano há muitos anos e sempre participou de projetos em prol de um tratamento ético para os animais. Sua última empreitada é a campanha Segunda-feira Sem Carne, cujo objetivo é fazer com que as pessoas se tornem vegetarianas um dia por semana para reduzir as emissões de gases de efeito estufa. A estilista Stella McCartney, filha do músico, segue o comportamento do pai – é vegan e nunca usa couro animal em suas criações.
 Brad Pitt tadinho em casa sofre. Ele é o único vegetariano de sua numerosa família, e tenta em vão, convencer a esposa, Angelina Jolie, e os seis filhos a tirarem a carne do cardápio. De acordo com o jornal britânico Daily Mail, o casal brigou por conta disso recentemente. O galã teria apresentado vários argumentos sobre os danos causados ao planeta por conta da criação de bovinos, mas a atriz não se sensibilizou.

 Dani Suzuki sempre se sentiu atraída pela possibilidade de se tornar vegetariana, e essa motivação ficou ainda mais forte quando ela assistiu ao documentário Terráqueos, sobre maltratos aos animais. ”A verdade incomoda, sim. Principalmente, se essa verdade afeta diretamente você e seus hábitos já condicionados por um costume”, escreveu em seu blog.
Vai pensando que os vegetarianos ficam fraquinhos, anêmicos ou sem tônus muscular nunca reparou direito no corpão de Demi Moore, que exibiu músculos de dar inveja em filmes como Striptease e Até o Limite da Honra. Da pele da atriz de 47 anos, então, nem se fala: lisinha, sem sinal de rugas. 

Vegetariana há alguns anos, Fernanda Lima sentiu os benefícios da dieta equilibrada quatro meses após dar à luz os gêmeos João e Francisco, de seu casamento com Rodrigo Hilbert. Nesse curto espaço de tempo, durante a amamentação, ela conseguiu secar os 20 quilos que tinha adquirido com a gravidez. hoje depois das crianças amamentadas ela diz que: "Só dou comida orgânica para os meninos, para eles crescerem fortes. Mas ninguém é obrigado a ser vegetariano como eu quando crescer. Faço isso só para evitar os agrotóxicos".A atriz faz o estilo natureba, evita consumir alimentos industrializados e é contra os hormônios usados na criação de animais para abate. Digno!

Natalie Portman é vegan desde os oito anos de idade, isto é, além de não consumir nenhum tipo de carne, também não come ovos, leite e derivados, nem usa produtos de origem animal, como o couro. Para atender a pessoas com a mesma opção, ela lançou em 2008 uma linha de sapatos veganos, feitos com materiais alternativos. O esforço foi reconhecido: no mesmo ano, foi eleita pelos leitores da revista Maxim como a vegetariana mais sexy do mundo.

A fantastica Lisa tornou-se vegetariana e enfrentou a incompreensão da família e dos amigos, na sétima temporada da série Os Simpsons. Depois de várias tentativas de defender seu ponto de vista, ela ganhou um apoio de peso: Paul McCartney e Linda, sua esposa na época, que era ativista pelo direito dos animais até sua morte, em 1998. Sou fã!

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário