terça-feira, 1 de junho de 2010

ÁGUA É VIDA!


Todo mundo já ouviu falar dessa frase simples e verdadeira, só que a gente sempre tem que lembrar que tudo na vida tem que ser dosado, limitado, alertado.. E por ai vai!

Acontece que resolvi fazer esse post pra Lembrar a Vocês a importância de Beber água diariamente e corretamente, é claro.


Sabe-se que a água participa de todas as reações enzimáticas do corpo humano. Aproximadamente 60% do peso corporal do homem e 50% da mulher, são compostos por água que é perdida e resposta continuamente. O que resulta na perda de aproximadamente dois litros de água por dia. Com isso é necessário o consumo de igual quantidade para que não entremos em um processo de desidratação e intoxicação.


Vejam bem, uma pessoa que não bebe a quantidade de água necessária diariamente acaba sobrecarregando seu rim, já que ele é um mecanismo de diluição e concentração da urina.


Então são necessários 30 a 35 ml/kg diários de água, sendo assim uma pessoa com 70 quilos precisa de 2.000 a 2.500 ml de água por dia. No entanto esses valores inclui além da forma pura da água, entre outros produtos líquidos como: leite, sucos, chás, frutas e alimentos.

Beber água em excesso, sem ingestão equivalente de sal, pode levar a grande diluição do plasma, com consequências perigosas ao cérebro.


Assim é fundamental equilibrar para não haver exagero de água no corpo!!!

5 comentários: