terça-feira, 27 de abril de 2010

Quem ver ''embalagem'' n ver ''conteúdo''




No truque, a Nestlé lançou recentemente a linha Fast, com bebidas lácteas prontas para beber nas versões Nescau, Neston e Alpino. Uma deliciaaa!!



So que tem la seus defeitos,

pois foi descoberto que a presente bebida Alpino, que apesar de o nome e a embalagem remeterem ao famoso chocolate da Nestlé, não traz chocolate Alpino em sua fórmula. CREIA! O site (http://comacomosolhos.com/ fez um proteste com a descoberta e denunciou ao Ministério Público o desrespeito ao consumidor.

Os rótulos das embalagens trazem todas as informações exigidas por lei, assim como as que a Proteste julga importantes. Porém, a ressalva que a bebida não traz chocolate Alpino vem em corpo de texto menor do que as informações principais, escrita separadamente na lateral do produto.













Açúcar e gordura

As bebidas Nescau fast e Alpino têm menos açúcar do que a versão original do Nescau pronto para beber. Essa redução no teor de açúcar é conseguida pela adição de sucralose, um edulcorante artificial. A PROTESTE não aconselha a ingestão de edulcorantes por grávidas e crianças.Neston não traz edulcorante. Porém, a quantidade de gordura saturada ultrapassa 50% das necessidades diárias de uma criança até 3 anos. Por isso, também não recomendamos esta bebida para as crianças menores de 3 anos.

As embalagens de Nescau e
de Neston trazem 300 ml, enquanto a do Alpino traz 280 ml. Apesar da diferença de volume, compramos as três garrafinhas pelo mesmo preço.



4 comentários:

  1. nossa como as pessoas vendem a imagem.

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei esse alpino, e o nescau achei super cremoso, mais é bom saber com detalhes o que que a gente esta consumindo.

    ResponderExcluir
  3. o nescau é uma deliciaaa!!
    Agora vou abri o olhooo

    ResponderExcluir
  4. iradooo vou ficar atentaaa..

    ResponderExcluir