quarta-feira, 18 de maio de 2011

Venha emagrecer

É preciso esta disposto a encarar a uma reeducação alimentar, e deixar de lado aquele pensamento: que para emagrecer é preciso deixar de comer as coisas mais saborosas. Antes de fechar a boca é preciso procurar ajudar e conselhos de um profissional e apostar na reedução.
A procura por alimentos mais benéficos a saúde, trata-se de mudança na vida nutricional, ou seja evitar o consumo exagerado de alimentos e não ficar mais de quatro horas sem comer e ingerir nada. E a grande premissa da reeducação alimentar é o sinal verde, pode-se comer de tudo, mas alguns alimentos como doces, frituras e bebidas alcoólicas devem ficar apenas para ocasiões especias.

É fundamental entender que o processo é lento e porém progressivo. Dessa forma, a dieta balanceada em conjunto com a prática de atividade física potencializa o processo de emagrecimento e manutenção do peso corporal. 


OPTE POR UM ESTILO DE VIDA MAIS SAUDÁVEL NA SUA VIDA!



quarta-feira, 11 de maio de 2011

Sibutramina

Depois de ser proibido seu uso nos EUA, Canadá e Austrália, a Anvisa ( Agência Nacional de Vigilância Sanitária) não finalizou a decisão de proibição aqui no Brasil. Há estimativas que consideram que pelo menos 5 milhões de pessoas no Brasil precisam do remédio. Antes das restrições e da suspensão da droga em outro países, cerca de um milhão de brasileiros usam regularmente a sibutramina e os derivados de anfetamina (femproporex, dietilpropiona e mazindol) A única droga para o tratamento da obesidade que continuará liberada será o orlistate (Xenical), que atua diretamente no intestino, reduzindo cerca de 30% a absorção de gordura.

Motivos: